APRESENTAÇÃO DO LIVRO APAD´Íris, um amigo verdadeiro

No dia 4 de dezembro um novo projeto da APADI ganhou vida, o livro "APAD´Íris, um amigo verdadeiro” foi apresentado no Auditório Paulo Quintela.

No dia 4 de dezembro um novo projeto da APADI ganhou vida, o livro “ APAD´Íris, um amigo verdadeiro” foi apresentado no Auditório Paulo Quintela, contando com a presença da escritora Manuela Mota Ribeiro. Este livro vem contextualizar o surgimento da nossa mascote, o APAD´Íris, apresentada à comunidade de Bragança no passado mês de setembro, e que como não poderia deixar de ser de ser, esteve presente no evento e fez as delícias dos mais jovens e dos adultos com a sua simpatia e afetuosidade. “ APAD´Íris, um amigo verdadeiro” é uma história cheia de significado, que estimula os sentidos e a imaginação, reforça o poder de acreditar e os superpoderes que cada um nós detém e que deve partilhar com os que o rodeiam! Retrata sobretudo a importância da amizade verdadeira, desprovida de preconceitos, porque todos somos iguais se respeitarmos e aceitarmos as nossas diferenças, porque todos somos especiais!

Esta mensagem foi brilhantemente transmitida pela Dr.ª Manuela Mota Ribeiro, que com a sua vocação natural para escrever e contar histórias infantis dinamizou a apresentação desta obra de forma dinâmica, divertida e de fácil compreensão para todos os presentes. Um agradecimento especial à jornalista Margarida Pinto pela excelente moderação, à Dr.ª Inove Brás, bibliotecária da Biblioteca Municipal de Bragança e à Dr.ª Fernanda Silva, Vereadora da Cultura, pela presença e pelas palavras que proferiram na apresentação desta obra, refletindo a importância desta história e os sentimentos que a sua leitura lhes despertou! A todos os convidados presentes, nomeadamente os agrupamentos escolares, as IPSS´s, entidades, órgãos sociais e comunidade em geral o nosso muito obrigado, com votos de uma boa leitura acompanhada de um autografo carinhoso e personalizado da Dr.ª Manuela Ribeiro.

projectos em destaque